Seguidores

domingo, 19 de agosto de 2012

Contato - por Marvin



Romance
434 páginas
Carl Sagan
Tradução de Donaldson M. Garschagen
São Paulo: Companhia das Letras, 2008

A Doutora Ellie Arroway sempre foi uma pessoa em busca de verdades, de algo mais. Seus problemas com a perda do pai, a dificuldade em aceitar um padrasto e a doença da mãe fizeram dela uma pessoa sozinha, mas sua inteligência e persistência levaram-na ao cargo de diretora do Argus, um grande projeto de radioastronomia. Os computadores do Argus controlavam radiotelescópios que varriam os céus à procura de sinais de vida em outros planetas, até que um dia captaram uma mensagem, um código numérico emitido de uma estrela que ficava distante da Terra 26 anos luz. Havia uma mensagem escondida neste código, e Ellie e sua equipe começaram um ininterrupto trabalho de decifração. Cientistas de vários países uniram-se na esperança de ser esta a primeira comunicação real com seres inteligentes de outros planetas. A mensagem era na realidade um convite. E enfrentando as críticas de fanáticos religiosos e a oposição de agências governamentais, a equipe de Ellie decide aceitar o convite. Não sabiam eles que ao aceitarem este convite estariam dando início a uma profunda transformação em suas vidas.

“Olhar para as estrelas sempre me faz sonhar, com a mesma simplicidade com que sonho ao contemplar os pontinhos negros que representam vilas e cidades num mapa. Por que, eu me pergunto, os pontinhos brilhantes do céu não poderiam ser tão acessíveis como os pontinhos negros no mapa da França?” (Vincent van Gogh)

O Poderoso Chefão - por Marvin



655 páginas
Mario Puzo
Tradução de Carlos Nayfeld
8ª edição. Rio de janeiro. 
BestBolso. Grupo Editorial Record. 
2011

“Se por infelicidade um homem honesto como você fizesse inimigos, eles se tornariam meus inimigos- ... – e então, acredite em mim, eles teriam medo de você.”
Essa frase define bem a personalidade de Vito Corleone, o padrinho, o poderoso chefão, o homem que apesar de ser o chefe do crime organizado, conquista a confiança, a amizade e o respeito de seus protegidos. O personagem criado por Mario Puzo, o menino que teve o pai assassinado pela máfia na Sicília, e fugiu para a América e cresceu sozinho. Aprendeu o poder da negociação, e aprendeu a conquistar a amizade de seus subordinados. Era excelente pai e marido, homem justo, que protegia sua família e a mantinha como prioridade, criou um império, e lutou para que Michael Corleone, seu filho, não precisasse fazer parte do seu mundo, o mundo da Máfia. Mas Don Corleone se tornou um alvo, a guerra entre as cinco famílias italianas mais poderosas da América estava para começar, e ele não sabia que seu filho Michael seria o líder que manteria seu império em pé.

domingo, 11 de março de 2012

Assassin’s Creed Renascença - por Marvin


Oliver Bowden; tradução de Ana Carolina Mesquita. – 8ª ed. – Rio de Janeiro: Galera Record, 2011. 375p. ISBN 978-85-01-09133-8

Ezio vivia uma vida normal como a de qualquer adolescente italiano do século XV. Amigos, uma garota, gangs de rua e brigas com os Pazzi, inimigos de sua família. Seu pai, um poderoso banqueiro florentino, quer deixa-lo como seu sucessor mas Ezio não se sente seguro. Por trás desta aparente vida segura e tranquila há muita coisa que Ezio desconhece. E quando seu pai e seus irmãos são condenados num julgamento de fachada e enforcados em praça pública, Ezio parte como fugitivo com sua mãe e irmã para a casa de seu tio, que revela a ele os segredos de seu pai e de sua família, e mostra a grande missão que Ezio tem pela frente e seu futuro como um membro do Credo dos Assassinos. Após um intenso treinamento, Ezio parte em busca de vingança. Sua jornada envolve a busca pelas páginas do Códex dos Assassinos, a luta para impedir que os Templários tomem o poder, a busca por dois objetos poderosos e a vingança contra os assassinos de seu pai e seus irmãos. Ao longo do caminho, ele torna-se amigo de Leonardo Da Vinci, que será seu provedor de armas, e Nicolau Maquiavel. A grande tempestade em que sua vida se tornou faz do adolescente um homem, um perigoso matador: “Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram minha família. Eu sou Ezio Auditore de Florença. Sou um Assassino.”

O segredo de Chimneys



Autora: Agatha Christie
Data: 1925
Editora: Record
Pgs.: 254
Gênero: ficção policial
Assunto: conspiração governamental

O que acontece quando estamos no lugar certo na hora certa? Anthony Cade estava. Aceitou fazer um favor lucrativo para seu amigo Jimmy McGrath, e partiu da África do Sul em direção a Inglaterra. No meio de sua empreitada, Anthony percebe-se envolvido numa operação para desestruturar o governo da Herzoslovakia, um país na região dos Bálcãs. Anthony conhece Virginia Revel na ocasião de um assassinato. Com ela, parte para a mansão de Chimneys, onde um segundo assassinato ocorre.
Debaixo de uma identidade falsa, Anthony é o principal suspeito da policia. Precisa provar que é inocente e tentar descobrir porque a tarefa dada por Jimmy é tornou-se tão importante. Numa trama rápida, concentrada na maior parte dentro de uma casa, como varias outras histórias de sua autoria, Agatha desenvolve um romance policial com mais ação, mesclando o mistério do assassinato com a teoria conspiratória política e identidades falsas. A história desenvolve-se em uma semana. É rápida de ler e prende o leitor até a ultima página.