Seguidores

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Hobbit - por Marvin

297 páginas.
J. R. R. Tolkien
Tradução de Lenita Maria Rímoli Esteves.
3ª edição. São Paulo. Editora WMF Martins Fontes. 2009.

“Numa toca no chão vivia um hobbit”. E, pra quem conhece o estilo de vida desse povo adorável, sabe que não é fácil tirá-lo de dentro de sua toca, muito menos de dentro de suas terras. Mas em uma tarde qualquer, o mago Gandalf e um grupo de anões chegam à toca de Bilbo Bolseiro, o hobbit, e convidam-no para partir com eles numa aventura. Pretendem roubar o tesouro do magnífico dragão Smaug, que vive na Montanha Solitária e assola a cidade dos homens.
Após muita relutância, Bilbo segue com eles e acaba encontrando muita dificuldade no caminho, coisas ruins acontecem. Ele e seu grupo enfrentam lobos, aranhas e orcs. Mas como em toda aventura, também há coisas boas. Bilbo conhece a terra dos elfos, Valfenda, e inicia sua duradoura amizade com os elfos. No decorrer da viagem, Bilbo se torna mais respeitado pelos anões, e aprende a reconhecer seu próprio valor. É durante esta viagem que Bilbo encontra o “Um Anel”, mas nesta época, ninguém imaginava que o destino de toda a Terra Média estava encerrado neste pequeno objeto.
Quando tudo parecia resolvido após a morte de Smaug, o verdadeiro problema começa: Todos se dizem herdeiros do tesouro do dragão. Homens, anões, elfos e orcs lutam pela posse da fortuna de Smaug. A Batalha tem início, e Bilbo descobre que o destino dos povos envolvidos no conflito está em suas mãos.

Nenhum comentário: